Meio ambiente: protegido ou à venda ?

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DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4694

Palavras-chave:

Sustentabilidade, Greenwashin, ISCAP, Ecomarketing, Publicidade

Resumo

A preocupação ambiental é cada vez mais um problema e por ser um tema tão mediático, este é aproveitado pelos grandes mercados para fazer a chamada “lavagem verde” ao consumidor. Neste artigo apresento a estratégia utilizada pelas empresas e como através desta influenciam a visão do cliente. Adicionalmente, abordarei o conceito de greenwashing e as medidas que estão a ser tomadas para evitar que este processo perdure.

Por fim acredito que devemos continuar a pressionar as marcas, de forma a promover uma maior transparência com o comprador e permitirem que honrem os compromissos que comunicam.

 

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Publicado

01-07-2022

Como Citar

Sousa, C. (2022). Meio ambiente: protegido ou à venda ?. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4694

Edição

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Artigos