As Marcas e a Igualidade de Género: Como ir além?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4677

Palavras-chave:

igualdadedegenero, comunicação, marcas, representatividade, mulher

Resumo

A persistência de desigualdades entre homens e mulheres na comunicação das marcas tem-se feito sentir ao longo dos tempos, parecendo um verdadeiro desafio ultrapassar conceitos tradicionalistas tão enraizados na nossa sociedade. No presente artigo, apresento uma reflexão acerca da importância da divulgação de determinadas questões sociais nos discursos das marcas, oferecendo uma ampla visão sobre a evolução da representação do género feminino na publicidade e comunicação no seu geral. Embora o tema “Igualdade de Género” se encontre em alta, imperam ainda graves falhas, existindo sempre espaço para a aprendizagem e a mudança.

Referências

Baerwald, S. [Charlotte McKinney]. (2015, Janeiro 23). Charlotte McKinney - Carls Jr Ad Commercial - Super Bowl XLIX 2015 - The All Natural Burger. Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=WlUvQkW4B1k

Eurostat. (2017). Only 1 Manager Out of 3 in the EU is a Woman… Earning on Average Almost a Quarter Less Than Man. https://ec.europa.eu/eurostat/documents/2995521/7896990/3-06032017-APEN.pdf/ba0b2ea3-f9ee-4561-8bb8-e6c803c24081

Meirelles, Renato. (2013, setembro 23). Publicidade perde dinheiro por não saber retratar a mulher, avalia diretor do Data Popular. Entrevista com a Luciana Araújo. Agência Patrícia Galvão. http://agenciapatriciagalvao.org.br/mulher-e-midia/pautasmidia/publicidade-perde-dinheiro-por-nao-saber-retratar-a-mulher-avalia-diretor-do-datapopular/

Wilson, D. [Nike Woman]. (2017, Março 6). Nike: What are girls made of [Video]. YouTube. https://youtu.be/deiEY5Yq1qI

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Terroso, S. (2022). As Marcas e a Igualidade de Género: Como ir além?. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4677

Edição

Secção

Artigos