Consumismo VS Ética - O que é aceite pelo consumidor?
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4665Palavras-chave:
Ética, Consumo, Sociedade, EmpresasResumo
Com a evolução da sociedade, nós nos tornamos cada vez mais consumistas e em simultâneo mais conscientes sobre a ética das empresas e dos produtos que elas produzem, o que cria uma certa dualidade e confronto ente os dois extremos, o que o consumidor quer e o que ele aceita / acredita que seja ético para obter o que quer.
No artigo, pretendo analisar e comentar sobre a dualidade referida acima e como isso afeta não só os produtos que são comercializados, como também de que forma as empresas comunicam e “manipulam” os consumidores para estes aceitarem as suas práticas e continuarem a consumir os seus produtos.
Referências
Chloe Taylor (2022), Elon Musk’s Tesla factory workers sleeping on-site and working 12-hour shifts six days a week
Charlie Zhu (2022), e Chunying Zhang (2022), Tesla’s China Plant Facing More Disruptions From Covid Lockdown
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.