Consumismo VS Ética - O que é aceite pelo consumidor?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4665

Palavras-chave:

Ética, Consumo, Sociedade, Empresas

Resumo

Com a evolução da sociedade, nós nos tornamos cada vez mais consumistas e em simultâneo mais conscientes sobre a ética das empresas e dos produtos que elas produzem, o que cria uma certa dualidade e confronto ente os dois extremos, o que o consumidor quer e o que ele aceita / acredita que seja ético para obter o que quer.

No artigo, pretendo analisar e comentar sobre a dualidade referida acima e como isso afeta não só os produtos que são comercializados, como também de que forma as empresas comunicam e “manipulam” os consumidores para estes aceitarem as suas práticas e continuarem a consumir os seus produtos.

Referências

Chloe Taylor (2022), Elon Musk’s Tesla factory workers sleeping on-site and working 12-hour shifts six days a week

Charlie Zhu (2022), e Chunying Zhang (2022), Tesla’s China Plant Facing More Disruptions From Covid Lockdown

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Silva, T. (2022). Consumismo VS Ética - O que é aceite pelo consumidor?. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4665

Edição

Secção

Artigos