Igualdade, diversidade e inclusão: por um ambiente plural, num mundo des(igual)
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4660Palavras-chave:
Comunicação, Publicidade, Inclusão, Igualdade, DiversidadeResumo
Nos últimos anos, temos assistido a uma grande mudança na sociedade quanto à igualdade, diversidade e inclusão. A publicidade não é exceção, cada vez mais as marcas esforçam-se para mostrar aos seus clientes e potenciais clientes que defendem esses mesmos valores. Porém, paira a dúvida: será que as marcas defendem mesmo a igualdade, a diversidade e a inclusão ou será tudo uma simulação para tentar demonstrar que se preocupam com estes temas nas suas campanhas publicitárias?
Neste artigo, estes temas são analisados e são sugeridos alguns pontos que uma organização pode seguir para ser realmente inclusiva, diversificada e igualitária.
Referências
Brown, B. (2017, Outubro 9). Racist Dove Commercial. [Video]. Youtube. https://youtu.be/pAIgDredHpw
Global Compact Network Portugal. (2015, Setembro 25). 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 Metas: para transformar o Mundo nome dos Povos e do Planeta. https://globalcompact.pt/index.php/pt/agenda-2030
Kirby, R. (2022, Janeiro 21). 6 Ways The Advertising Industry Can Be Inclusive in 2022. AdAge. https://adage.com/article/marketing-news-strategy/6-ways-advertising-industry-can-be-inclusive-2022/2393781
O’Doherty, E. & Barreto, A. P. & Burlyaeva A. (2021, Julho). Promoting diversity and inclusion in adverstising: a UNICEF playbook. UNICEF. https://www.unicef.org/media/108811/file/UNICEF-PLAYBOOK-Promoting-diversity-and-inclusion-in-advertising.pdf
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.