A influência do teletrabalho nas relações laborais
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4648Palavras-chave:
Teletrabalho, Relacionamento interpessoal, Interação social, Relações laboraisResumo
Devido ao surgimento da pandemia COVID-19 e subsequentes medidas de distanciamento social, o teletrabalho apresentou-se como solução perfeita para muitas organizações. Com a emergência desta nova modalidade de trabalho verificaram-se alguns benefícios associados, no entanto, a falta de interação social entre os colaboradores revela-se como um obstáculo na criação de relacionamentos interpessoais entre eles. O ser humano é um ser social, deste modo, a componente relacional é extremamente importante para o seu desenvolvimento pessoal. No ambiente corporativo não é diferente, a criação de relacionamentos profissionais entre os colegas de trabalho é uma parte importante no desenvolvimento do sentimento de pertença à organização. Assim, existem táticas que podem ser colocadas em prática, como são exemplos: atividades de integração ou team building, de modo que os colaboradores se sintam motivados, satisfeitos e felizes no seu ambiente de trabalho.
Referências
Granovetter, M. (1973). The Strength of Weak Ties. American Journal of Sociology, 78(6), 21.
MSI. (s.d.). Livro Verde para a Sociedade da Informação em Portugal . Portugal . Obtido de http://homepage.ufp.pt/lmbg/formacao/lvfinal.pdf
Silva, I. (30 de Novembro de 2020). Obtido de Ekonomista: https://www.e-konomista.pt/relacionamento-interpessoal/
Deal, J. J., & Levenson, A. (2021). Figuring Out Social Capital Is Critical for the Future of Hybrid Work. MIT Sloan Management Review, 62(4), 1-4.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.