Cultura de Negócios Neozelandesa: Superar as Barreiras Culturais Entre os Maori e Não-Maori

Autores

  • Joana Isabel Ferreira Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios, ISCAP-P.PORTO

DOI:

https://doi.org/10.34630/erei.vi8.4161

Palavras-chave:

comunicação internacional, cultura, desafios, Nova Zelândia, Neozelandeses, Maori

Resumo

Em um mundo globalizado em que a comunicação internacional é fundamental para uma empresa que pretende se destacar e alcançar sucesso, não é de surpreender que várias empresas optem por criar parcerias com uma empresa estrangeira. Fazer negócio com comunidades estrangeiras implica ultrapassar uma série de desafios quando culturas distintas se confrontam com a realidade de que elas diferem em certos aspetos e que precisam de encontrar um meio termo para se entenderem com claridade. A Nova Zelândia é palco de uma situação interessante no meio empresarial, uma vez que é o lar de dois grandes grupos étnicos com origens bastante diferentes - os Neozelandeses não-Maori e os Maori, - que levanta a questão sobre como os negócios são realizados neste país próspero. O objetivo deste artigo é analisar o mundo dos negócios na Nova Zelândia e explorar as diferenças entre esses dois principais grupos étnicos em aspetos como os valores culturais e a importância da herança cultural nos negócios, a etiqueta, as características linguísticas, o dress code e características do mercado.

Biografia Autor

Joana Isabel Ferreira, Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios, ISCAP-P.PORTO

Cultura Inglesa para Negócios II, Doutora Carina Cerqueira
Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios, ISCAP-P.PORTO

Downloads

Publicado

2021-07-14

Como Citar

Ferreira, J. I. (2021). Cultura de Negócios Neozelandesa: Superar as Barreiras Culturais Entre os Maori e Não-Maori. E- Revista De Estudos Interculturais , (8). https://doi.org/10.34630/erei.vi8.4161

Edição

Secção

Trabalhos de Alunos do Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios