Internationalisation and Entrepreneurship In German Higher Education Institutions
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.v2i7.4128Palavras-chave:
Ensino Superior, Alemanha, internacionalização, empreendedorismoResumo
Actualmente, como consequência da globalização, constata-se uma interpenetração nos vários carizes da realidade, de que o ensino superior não é alheio. De facto, as instituições de ensino superior, de diferentes países, intensificam cada vez mais a cooperação entre si. Verifica-se desta forma, um intensificar da internacionalização do ensino superior e da mobilidade de estudantes, bem como do pessoal académico e não académico. Esta partilha de ideias, culturas, identidades e competências levam também ao empreendedorismo, à inovação e à competitividade entre países. É objectivo deste artigo reflectir não só sobre a temática da internacionalização do ensino superior alemãomas também do empreendedorismo no ensino superior.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.