Internationalisation and Entrepreneurship In German Higher Education Institutions

Autores

  • Vera Vieira Master in Intercultural Studies for Business, ISCAP-P.PORTO

DOI:

https://doi.org/10.34630/erei.v2i7.4128

Palavras-chave:

Ensino Superior, Alemanha, internacionalização, empreendedorismo

Resumo

Actualmente, como consequência da globalização, constata-se uma interpenetração nos vários carizes da realidade, de que o ensino superior não é alheio. De facto, as instituições de ensino superior, de diferentes países, intensificam cada vez mais a cooperação entre si. Verifica-se desta forma, um intensificar da internacionalização do ensino superior e da mobilidade de estudantes, bem como do pessoal académico e não académico. Esta partilha de ideias, culturas, identidades e competências levam também ao empreendedorismo, à inovação e à competitividade entre países. É objectivo deste artigo reflectir não só sobre a temática da internacionalização do ensino superior alemãomas também do empreendedorismo no ensino superior.

Downloads

Publicado

2021-07-08

Como Citar

Vieira, V. . (2021). Internationalisation and Entrepreneurship In German Higher Education Institutions. E- Revista De Estudos Interculturais , 2(7, Vol. 2). https://doi.org/10.34630/erei.v2i7.4128

Edição

Secção

Trabalhos de Alunos de Mestrado