Competências lecionadas e a sua aplicabilidade no mercado de trabalho

Autores

  • Ana Novo CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora

DOI:

https://doi.org/10.34630/ctdi.vi.4936

Palavras-chave:

Competências do profissional da informação, Ciências da Informação

Resumo

O curso de Pós-graduação em Ciências da Informação, da Universidade Aberta, apresenta-se como a sequência natural de um curso de 1.º ciclo nesta área científica. Este curso proporciona uma formação avançada, onde são propostas para análise e reflexão temáticas de grande relevância para o profissional da informação, favorecendo o desenvolvimento de competências de gestão e de liderança, fundamentais para este profissional.

No novo contexto de desenvolvimento dos serviços de informação, cada vez mais se exigem profissionais atentos à mudança e preparados para dar respostas em situações práticas específicas, acompanhando as tendências e as transformações que consensualmente são reconhecidas como caracterizando o mundo da informação.

O objetivo principal deste curso é, pois, dotar os estudantes da capacidade de aplicarem os conhecimentos adquiridos e as competências desenvolvidas ao longo do curso, na sua prática profissional diária.

Downloads

Publicado

2023-02-06

Como Citar

Novo, A. (2023). Competências lecionadas e a sua aplicabilidade no mercado de trabalho. Encontros Da Licenciatura Em Ciências E Tecnologias Da Documentação E Informação. https://doi.org/10.34630/ctdi.vi.4936