Influência e redes sociais: por um mundo digital positivo
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5709Palavras-chave:
influenciador digital, Digital, Redes Sociais, Marketing de Influência, Responsabilidade, AutenticidadeResumo
O presente artigo investiga os conceitos das redes sociais e dos influenciadores, considerando a relevância de entendimento conceitual dos temas propostos. O objetivo deste trabalho é averiguar como o digital revolucionou o nosso quotidiano, não só no setor empresarial, mas também enquanto sociedade. Serão abordados de forma pormenorizada os diferentes tipos de influencers, o marketing de influência como uma nova estratégia de marketing e o surgimento de carreira profissional no mundo digital. Apesar desta modernização ter mudado por completo a vida dos indivíduos, o lado negativo emerge. As falsas realidades como o uso do photoshop, estilos de vida superficiais, parceiras enganosas e uso excessivo dos media causaram alguma preocupação e receio. Assim, este artigo apresenta uma reflexão crítica sobre a desmistificação de certas realidades do digital e oferece boas práticas de como o leitor pode refletir e usufruir destas plataformas da maneira mais vantajosa e saudável.
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