O uso da sátira e do humor como uma estratégia de marketing

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5690

Palavras-chave:

Marketing, Comunicação, Estratégias, Sátira, Humor, Tendências

Resumo

Há quem diga que o riso é o melhor remédio, será que também é aplicável ao marketing? Num mundo onde a sobrecarga de informação é um problema, o uso da sátira e do humor como uma estratégia de marketing tem vindo a ser uma tendência crescente como tentativa de destaque na multidão. São inúmeras as marcas que têm vindo a posicionar-se neste sentido, sendo por isso, essencial perceber esta estratégia.

Neste artigo será analisada a utilização da sátira e do humor como uma estratégia de marketing, as suas vantagens e desvantagens. Será realizada uma análise qualitativa dos dados, utilizando estatísticas descritivas para resumir as características das campanhas do KFC, Control e Ikea e dos respetivos feedbacks.

O principal objetivo é compreender se uso da sátira e do humor são percecionados como uma comunicação arrogante ou se são capazes de aumentar a identificação dos consumidores com a marca.

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Publicado

10-06-2024

Como Citar

Moreira, J. (2024). O uso da sátira e do humor como uma estratégia de marketing. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5690

Edição

Secção

Artigos