Um problema da atualidade- desinformação
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5102Palavras-chave:
comunicação, internet, Desinformação, fake newsResumo
Atualmente somos uma sociedade que tenta estar sempre informada, estamos constantemente a ser bombardeados com informação, desde modo temos de saber filtrar a informação que nos chega. É essencial perceber quando estamos a ler informações reais e quando estamos perante notícias falsas, as chamadas fake news. Deste modo, saber comunicar é um elemento essencial no nosso quotidiano, tanto a nível pessoal como a nível profissional. A internet é a revolução realizada no mundo da tecnologia, tanto nos é muito útil, como rapidamente se pode tornar prejudicial, se não soubermos analisar as informações que podemos obter através da mesma.
Referências
Rego, 1986 cit in Devesas, 2016: 22
Flusser, V. (2012). O universo das imagens técnicas: elogio da superficialidade. Imprensa da Universidade de Coimbra/Coimbra University Press.
McLuhan, Marshall, (1969), A entrevista à Playboy: Marshall McLuhan (1911- 1980), Playboy Magazine
Schlobinski, P., (2012), «Linguagem e comunicação na era digital», Pandaemonium
Germanicum, 15(19), pp. 137-153.
Seargeant, P., & Tagg, C., (2014), The language of social media: Identity and community on the internet, s.l. Springer.
Ijuim, J. K., & Tellaroli, T. M., (2007), «Comunicação no mundo globalizado– Tendências no século XXI», C-Legenda-Revista do Programa de Pós-graduação em Cinema e Audiovisual, (20), pp.1-15.
Spizzirri, R. C. P., Wagner, A., Mosmann, C. P., & Armani, A. B., (2017), «Adolescência conectada: mapeando o uso da internet em jovens internautas» Psicologia Argumento, 30(69), pp.327-335.
recomendacoes_fakenews_materiais_para_psicaologos.pdf (ordemdospsicologos.pt)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.