O impacto do storytelling na conquista dos consumidores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5075

Palavras-chave:

Storytelling, Consumidores, Histórias, Spotify, Marca

Resumo

 

O Storytelling é uma técnica de comunicação que vem sendo utilizada como ferramenta estratégica para a construção e promoção de marcas e produtos. Atualmente, cada vez mais as empresas passam a ver a importância e o potencial estratégico da utilização deste recurso narrativo dentro das suas estratégias de branding. Neste artigo, apresento uma reflexão acerca da importância desta arte, algumas tendências na área e exemplos de sucesso que uma grande marca teve depois de aplicar o storytelling: o Spotify. A versatilidade da aplicação do storytelling permite que o mesmo seja explorado em vários meios de forma integrada, fortalecendo o apelo e a abrangência da mensagem que visa transmitir, conseguindo conquistar e envolver os consumidores.

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Publicado

26-06-2023

Como Citar

Curval Pinto, D. (2023). O impacto do storytelling na conquista dos consumidores. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5075

Edição

Secção

Artigos