Employer Branding para a Retenção de Talento: Uma Contextualização das Práticas no Ambiente Corporativo
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5060Palavras-chave:
#employerbranding, retençãodetalento, propostadevalordoempregador, gestãodepessoas, ambientecorporativoResumo
A “Guerra pelo Talento” é uma competição intensa e global pela atração e retenção de profissionais altamente qualificados em diversas áreas. As organizações precisam de adotar estratégias eficazes de criação de valor para terem vantagem competitiva neste mercado de trabalho dinâmico e competitivo. O employer branding é uma abordagem de retenção de talento que visa criar um ambiente de trabalho distinto e promovê-lo de modo a atingir os objetivos da organização. Neste artigo, é apresentada uma contextualização dos fatores que contribuem para a retenção de talentos, expondo-se as práticas de employer branding que as empresas líderes de mercado em Portugal adotaram. Se as organizações se conseguirem adaptar e evoluir atendendo às necessidades e expetativas dos seus colaboradores, obterão uma vantagem competitiva significativa.
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