Desmistificando o "ADN da marca": A importância da Autenticidade no Sucesso Empresarial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5044

Palavras-chave:

Identidade organizacional, Comunicação Empresarial, Autenticidade, Branding, Marketing

Resumo

Este artigo discute o uso do termo “ADN da marca” para descrever a identidade de uma empresa, ressaltando que esta analogia pode ser enganosa e inadequada, uma vez que esta pode ser alterada ou adaptada à evolução da própria organização e do mercado em que se insere. O artigo destaca a importância da identidade da marca para o sucesso das empresas e discute como a autenticidade organizacional é crucial para estabelecer uma conexão emocional com os consumidores e criar uma vantagem competitiva duradoura no mercado.

Referências

A BOLA. (2020, junho 30). ADIDAS E NIKE VALORIZAM E SOBEM NO RANKING DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO. https://www.abola.pt/economia/2020-06-30/adidas-e-nike-valorizam-e-sobem-no-ranking-das-marcas-mais-valiosas-do-mundo/607313

Becker, F. (2019, janeiro 29). A credibilidade de uma empresa começa na coerência entre o discurso e a prática e não na estratégia de comunicação interna. Lindekin. https://www.linkedin.com/pulse/credibilidade-de-uma-empresa-come%C3%A7a-na-coer%C3%AAncia-entre-fabiana-becker/

Georgi, L. (2023, março 29). Cultura organizacional precisa estar em movimento. Linkedin. https://www.linkedin.com/pulse/cultura-organizacional-precisa-estar-em-movimento-lilian-giorgi/?originalSubdomain=pt

M360 Gestão de Branding. (2020, agosto 3). O ADN de uma Marca. M60 Gestão de Branding. https://m360branding.com/blog/f/o-adn-de-uma-marca

Pratt, M. G., & Foreman, P. O. (2000, janeiro 1). Classifying managerial responses to multiple organizational identities. https://www.jstor.org/stable/259261

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Bizarro, S. (2023). Desmistificando o "ADN da marca": A importância da Autenticidade no Sucesso Empresarial. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5044

Edição

Secção

Artigos