Equipas Motivadas são Equipas Dedicadas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5031

Palavras-chave:

Employer branding, Empresa, Trabalhador, Equipa, Evolução

Resumo

Sabemos que uma empresa só caminha em direção ao sucesso se for constituída por profissionais determinados e qualificados. No entanto, na época de contínua mudança e evolução em que estamos, fazer a correspondência entre as expectativas da organização e a realidade torna-se um grande desafio. Neste artigo, faço uma análise da influência que tem o Employer Branding no desempenho de uma marca, e da constante necessidade de acompanhar a evolução do mercado laboral. É fundamental perceber a importância do envolvimento entre o trabalhador e a sua empresa, e compreender as visões futuras da vertente humana no mundo empresarial.

Referências

Ambler, T., & Barrow, S. (1996). The employer brand. The Journal of Brand Management, (pp. 185-206) https://julitadabrowska.pl/wp-content/uploads/2018/08/1996AMBLERandBarrow.eb_.pdf

Brandstory. (2022).Estes são os critérios mais valorizados pelos trabalhadores em 2022. https://www.dinheirovivo.pt/especial/a-mesa-de-trabalho/-estes-sao-os-criterios-mais-valorizados-pelos-trabalhadores-em-2022-14871552.html

Chiavenato, I. (1979) Teoria Geral da Administração. (p. 102-107) https://redeprocursos.com.br/docs/T%C3%89CNICO%20EM%20ADMINISTRA%C3%87%C3%83O/M%C3%B3dulo/teoria-geral-da-administracao-chiavenato.pdf

Margotti, A. (2021). Você sabe quais são as vantagens e desvantagens da inteligência artificial? Descubra agora. https://rockcontent.com/br/blog/desvantagens-da-inteligencia-artificial/

Neves, J. (2020). Motivação e retenção de talentos: que desafios persistem em Portugal? https://www.joseneves.org/artigo/retencao-de-talentos

Randstad. (2022). A importância do employer branding para atrair e reter talento. https://www.randstad.pt/tendencias-360/employer-branding/a-importancia-do-employer-branding-para-atrair-e-reter-talento/

Sokro, E. (2012). Impact of Employer Branding on Employee Attraction and Retention. European Journal of Business and Management. (pp. 164-173) https://www.iiste.org/Journals/index.php/EJBM/article/view/3233/3283

Trama Comunicação. (2020). O poder de influência dos colaboradores em favor da boa reputação das empresas. https://www.tramaweb.com.br/influencia-funcionarios-reputacao-empresa/

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Moutinho, I. (2023). Equipas Motivadas são Equipas Dedicadas. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5031

Edição

Secção

Artigos