A Voz de Todos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5019

Palavras-chave:

Comunicação, Publicidade, Igualdade, Inclusão, Liberdade

Resumo

É urgente ter consciência da importância do marketing inclusivo. Este acarreta em si a responsabilidade da concessão de publicidade alicerçada na igualdade, para que todos possam viver na diversidade e respeitá-la. Desta forma é possível mudar comportamentos e mentalidades, de modo a vivermos na máxima do respeito - pelo tom de pele, opção religiosa ou orientação sexual. A publicidade tem um papel fundamental para alavancar esta mudança e é notório o trabalho das empresas e organizações nesse sentido. Assim, ao longo deste artigo analisaremos empresas que comunicam o cultivo da igualdade no seu seio, como o fazem e o que ainda há a acrescentar.

Referências

Carmo, J. P. (2020, agosto 20. Todos Iguais Todos Diferentes.dnoticas. https://www.dnoticias.pt/2020/8/20/71191-todos-diferentes-todos-iguais

Content, C. B. (20215, novembro 5). Igualdade é um ativo a ter em conta pelas empresas inclusivas. https://vidasustentavel.sabado.pt/diversidade-e- inclusao/igualdade-e-um-ativo-a-ter-em-conta-pelas-empresas-inclusivas/

Content, C. B. (2022, janeiro 10). Diversidade e Inclusão nas empresas: importância e benificios. https://vidasustentavel.sabado.pt/diversidade-e- inclusao/diversidade-e-inclusao-nas-empresas-importancia-desafios-e- beneficios/

esolidar. (2019, dezembro 5). O que é e qual a importância da Responsabilidade Social nas empresa. https://impactosocial.esolidar.com/pt- pt/2019/12/05/a-importancia-da-responsabilidade-social-para-as- empresas/

Ferreira, C. B. (2023, fevereiro 15). Condumidores defendem maior diversidade na publicidade em Portugal.EcoSapo.

https://eco.sapo.pt/2023/02/15/consumidores-defendem-maior- diversidade-na-publicidade-em-portugal/

Gonçalves, S. S. (2023, janeiro 14). Marketing Inclusivo: preocupação ou aproveitamento?. Noticias Magazine. https://www.noticiasmagazine.pt/2023/marketing-inclusivo-preocupacao- ou-aproveitamento/historias/284385/

Lopes, M. (2017, outubro 9). Acusada (de novo) de racsimo a dove retira publicidade de gel de banho. Público.

https://www.publico.pt/2017/10/09/impar/noticia/acusada-de-novo-de- racismo-dove-retira-publicidade-a-gel-de-banho-1788145

Marketeiro, O. I. (2015, julho 11). Todos Diferentes Todos Iguais. https://oidiotamarketeiro.wordpress.com/2015/06/11/todos-diferentes- todos-iguais/Nogueira, S. (2021, outubro 21). Marketing Inclusivo.Marketeer. https://marketeer.sapo.pt/marketing-inclusivo/

Portugal, V. (2022). Partilha o que estás a sentir.(Video).Youtube https://www.youtube.com/watch?v=a1zesVBH5yc

ReasonWhy. (2022, dezembro 2). J&B convierte su anuncio de Navidad en un

alegato sobre la libertad y la tolerancia.Reason Why.https://www.reasonwhy.es/actualidad/alegato-libertad-tolerancia-jb- anuncio-navidad-2022

Sumol. (2020). Não tens vergonha de nada. (Video) Youtube https://www.youtube.com/watch?v=o3IvCs7CwEI

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Silva, Ângela. (2023). A Voz de Todos . The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5019

Edição

Secção

Artigos