Tendências no Storytelling e na Semiótica da Comunicação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4722

Palavras-chave:

Storytelling, Semiótica, Comunicação Relacional, Conotação, Denotação

Resumo

Tendo em conta o paradigma atual, o consumidor adotou hábitos que vieram dificultar o trabalho comunicacional das marcas.  O público tornou-se mais exigente, atento ao mundo e ao que se passa á sua volta pelo que impõe às marcas uma atenção especial a esses pormenores. Além disso, procura obter informação rápida, assertiva e segura.

Neste artigo, apresento uma reflexão acerca da semiótica na estratégia de comunicação de storytelling, o seu impacto e como ela está presente no marketing digital. Entre o storytelling e a semiótica existe uma correlação direta uma vez que não podemos descartar a necessidade de refletir sobre os signos e elementos estruturais de uma imagem e texto quando queremos contar uma história.  

 

Referências

Almeida. (2018, Julho 02). As vantagens do storytelling na comunicação de uma marca. (32) As vantagens do storytelling na comunicação de uma marca | LinkedIn

Palácios. (2013). Storytelling, Semiótica e Arte. STORYTELLING, SEMIÓTICA E ARTE | Storytellers | Storytelling do empresarial ao entretenimento

Henriques. (1998, Agosto 28). Denotação e Conotação. Denotação e conotação - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa (iscte-iul.pt)

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Vilaça, F. (2022). Tendências no Storytelling e na Semiótica da Comunicação. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4722

Edição

Secção

Artigos