Tendências no Storytelling e na Semiótica da Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4722Palavras-chave:
Storytelling, Semiótica, Comunicação Relacional, Conotação, DenotaçãoResumo
Tendo em conta o paradigma atual, o consumidor adotou hábitos que vieram dificultar o trabalho comunicacional das marcas. O público tornou-se mais exigente, atento ao mundo e ao que se passa á sua volta pelo que impõe às marcas uma atenção especial a esses pormenores. Além disso, procura obter informação rápida, assertiva e segura.
Neste artigo, apresento uma reflexão acerca da semiótica na estratégia de comunicação de storytelling, o seu impacto e como ela está presente no marketing digital. Entre o storytelling e a semiótica existe uma correlação direta uma vez que não podemos descartar a necessidade de refletir sobre os signos e elementos estruturais de uma imagem e texto quando queremos contar uma história.
Referências
Almeida. (2018, Julho 02). As vantagens do storytelling na comunicação de uma marca. (32) As vantagens do storytelling na comunicação de uma marca | LinkedIn
Palácios. (2013). Storytelling, Semiótica e Arte. STORYTELLING, SEMIÓTICA E ARTE | Storytellers | Storytelling do empresarial ao entretenimento
Henriques. (1998, Agosto 28). Denotação e Conotação. Denotação e conotação - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa (iscte-iul.pt)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.