O Impacto da transformação do marketing digital na cultura empresarial e na sociedade
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4720Palavras-chave:
Marketing Digital, Marketing, Empresas, Sociedade, Redes sociais, FacebookResumo
O surgimento e evolução do Marketing Digital trouxeram consigo enormes benefícios para as empresas e sociedade como um todo. Este revolucionou a cultura empresarial, colocando o Marketing em papel central, e mudou a forma como as pessoas observam o mundo. Não obstante, e apesar de todos os seus benefícios, trouxe também consigo severos problemas para a sociedade. É, portanto, necessário fazer um balanço entre os benefícios e os riscos resultantes o Marketing Digital e também tentar encontrar soluções para mitigar estes últimos.
Referências
Bala, M., & Verma, D. (2018). A Critical Review of Digital Marketing. Papers.Ssrn.Com. https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=3545505
Isaak, J., & Mina J., M. J. (2018). User Data Privacy: Facebook, Cambridge Analytica, and Privacy Protection—IEEE Journals & Magazine. Ieee.Org. https://ieeexplore.ieee.org/abstract/document/8436400
Kamal, Y. (2016). (PDF) Study of Trend in Digital Marketing and Evolution of Digital Marketing Strategies. ResearchGate. https://www.researchgate.net/publication/339363923_Study_of_Trend_in_Digital_Marketing_and_Evolution_of_Digital_Marketing_Strategies
Schneble, C. O., Elger, B. S., & Shaw, D. (2018). The Cambridge Analytica affair and Internet‐mediated research. EMBO Reports, 19(8), e46579. https://doi.org/10.15252/embr.201846579
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.