Existe lugar para a Ideologia no Marketing Político?
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4717Palavras-chave:
Marketing Político, Ideologia, Política, MarketingResumo
O atual Marketing Político aparenta estar afastado de conotações ideológicas, como se estas fossem um subproduto exclusivo de paradigmas já ultrapassados. Contrariamente, defendo que a ideologia está, na verdade, profundamente presente no cerne do nosso quotidiano. Através de uma reflexão sobre o contemporâneo panorama tecnológico, sociocultural e político, neste artigo argumento que o conceito de ideologia transcende a discussão política e é indissociável do modo que encaramos o mundo e escutamos o que nos é comunicado, tanto como consumidores, como eleitores.
Referências
Entidade Reguladora da Comunicação. (2015). Públicos e consumos de Média. Entidade Reguladora Para a Comunicação Social. http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM4OiJtZWRpYS9lc3R1ZG9zL29iamVjdG9fb2ZmbGluZS82OS4xLnBkZiI7czo2OiJ0aXR1bG8iO3M6MzU6ImVzdHVkby1wdWJsaWNvcy1lLWNvbnN1bW9zLWRlLW1lZGlhIjt9/estudo-publicos-e-consumos-de-media
Flamingo. (2019). How young people consume news and the implications for mainstream media. Reuters Institute, 33. https://reutersinstitute.politics.ox.ac.uk/our-research/how-young-people-consume-news-and-implications-mainstream-media
Karalus, A. (2013). The Origins of the Concept of Ideology. Archive of The History of Philosophy and Social Thought, 58, 131–149.
Lennon, F. R. (1995). Marketing Politico, ¿hacer pensar o hacer soñar? Servico de Publicaciones de La Universidade de Navarra, 53. https://dadun.unav.edu/bitstream/10171/8547/1/20091108012732.pdf
Raghunath, T. R. (1988). Karl Marx: Ideology. 102. https://macsphere.mcmaster.ca/bitstream/11375/15712/1/Raghunath T.R..pdf
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.