O Impulso da Pandemia na Criação e Consumo de Conteúdos Online

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4668

Palavras-chave:

criação de conteúdos, consumo digital, conteúdo digital, pandemia

Resumo

Durante a atual fase pandémica que atravessamos, a internet ganhou um papel muito mais preponderante nas nossas vidas. É verdade que esta já funcionava como um meio de disseminação de informação e uma fonte de entretenimento através das redes sociais, porém, surgem recentemente novos tipos de conteúdo online que atraem e envolvem a nossa sociedade neste universo digital. Deste modo, neste artigo, irei abordar o porquê do aumento da criação e do consumo de novas formas de conteúdo no mundo online.

Referências

Cambridge Dictionary. (s.d). https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/livestream. Inglaterra: Cambridge University Press.

Twitch Tracker. (s.d). https://twitchtracker.com/statistics.

Dicionário Infopédia - Porto Editora. (s.d). https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/podcast). Porto Editora.

Spotify. (16 de dezembro de 2021). https://newsroom.spotify.com/2021-12-16/2021-wrapped-for-podcasters-shows-that-more-people-are-becoming-audio-creators/.

Sport TV - Playlists. (s.d). https://www.youtube.com/c/SPORTTVPortugal/playlists.

RTP Arena. (s.d.). https://www.twitch.tv/rtparena. RTP.

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Martins, J. E. (2022). O Impulso da Pandemia na Criação e Consumo de Conteúdos Online. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4668

Edição

Secção

Artigos