O papel da comunicação pública na influência da opinião pública no mundo do futebol
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4661Palavras-chave:
Comunicação, Futebol, Opinião públicaResumo
Nos últimos anos, a comunicação sofreu uma autêntica revolução. A Internet cimentou-se como meio predileto para a transmissão de informações, contribuindo para que o que se expressa, de maneira verbal ou não, influencie agora de forma distinta a opinião pública no mundo do futebol. Este novo capítulo, que beneficia a disseminação de narrativas reacionárias efémeras, dificulta a gestão de imagem de futebolistas, treinadores e clubes. Nesse sentido, um bom uso da comunicação é cada vez mais importante para os intervenientes no mundo do futebol, se quiserem construir e manter associações positivas à sua persona.
Referências
Danny McLoughlin. (06 de Agosto de 2021). Racial Bias in Football Commentary (Study): The Pace and Power Effect. Obtido de RunRepeat: https://runrepeat.com/racial-bias-study-soccer
Fordham, J. (9 de maio de 2022). https://talksport.com/football/1105014/norwich-brandon-williams-instagram-posts-man-utd/. Obtido de talkSPORT: https://talksport.com/football/1105014/norwich-brandon-williams-instagram-posts-man-utd/
Stoney, S. (9 de Agosto de 2018). [@sistoney67] Jose Mourinho says @ManUtd 'ready' for new season. "From what I read + hear it is difficult to believe we finished 2nd. You (media) are capable of making people who finished 2nd look like they got relegated [Tweet]. [Twitter]. Obtido de https://twitter.com/sistoney67/status/1027472126222245888
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.