Energia em Qualquer Situação

Grupos Eletrogéneos

Autores

  • Nelson Gonçalves AutoSueco

DOI:

https://doi.org/10.26537/neutroaterra.v0i15.432

Resumo

O modelo de sociedade em que vivemos depende em grande medida de uma fonte de energia elétrica ininterrupta, estável e capaz. Tanto no sector industrial, comercial como residencial, a contínua disponibilidade de energia tem um papel de extrema importância na segurança e conforto das pessoas.
Assim, e nos momentos de interrupção da alimentação de energia pela rede de distribuição principal, quer por motivos de falha, manutenção ou outros, um grupo eletrogéneo de emergência apresenta-se, muitas das vezes, como a solução para o problema. Torna-se portanto vital o correto dimensionamento e instalação do equipamento de forma a garantir a longevidade do mesmo, bem como a fiabilidade e estabilidade desta fonte de energia.
Iremos abordar neste artigo, de forma muito sucinta, quais os principais critérios que deverão ser tomados em conta no dimensionamento de um grupo eletrogéneo.

Biografia Autor

Nelson Gonçalves, AutoSueco

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Engenharia, pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. 
Desde agosto de 2009 que desempenha funções na Auto Sueco, na Direção de Equipamentos Industriais, no apoio técnico e comercial à representação de grupos eletrogéneos.

Downloads

Publicado

2015-06-12

Como Citar

Gonçalves, N. (2015). Energia em Qualquer Situação: Grupos Eletrogéneos. Neutro à Terra, (15). https://doi.org/10.26537/neutroaterra.v0i15.432