A Info-Inteligência nas organizações: A influência na competitividade sustentável
DOI:
https://doi.org/10.34630/ctdi.vi.4566Palavras-chave:
Sistemas de Gestão, Informação, Gestão, Inteligência competitiva, EstratégiaResumo
As organizações do presente assumem complexos desafios no desenvolvimento da sua competitividade. A maioria dos mercados são livres e proporcionam a possibilidade das empresas percorrerem caminhos além fronteiras. Contudo, é necessário deter as ferramentas necessárias para manter um trajeto crescente e sustentável. A informação é um dos fatores fulcrais para o desenvolvimento das atividades empresariais, mas todas as empresas têm acesso à informação de forma praticamente igualitária. Com efeito, esta variável, per si, não cria um efeito distintivo nem aumenta os níveis de competitividade se não utilizada com inteligência e estratégia. A capacidade em cbter o conhecimento real das necessidades e desejos dos consumidores (ainda que por vezes nem eles próprios saibam - inovação) é fundamental para proporcionar um efeito acelerador nas organizações no ambiente onde se inserem. Com ferramentas e visão estratégica é menos difícil atingir os objetivos centrais ao qual as firmas se propõem e fazer jus à importância que as estas têm na sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Actas do Encontro de Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.