Segurança Contra Incêndio em Edifícios

Regime Jurídico, Normas e Notas Técnicas

Authors

  • António Augusto Araújo Gomes Instituto Superior de Engenharia do Porto
  • Henrique Jorge de Jesus Ribeiro da Silva Instituto Superior de Engenharia do Porto

DOI:

https://doi.org/10.26537/neutroaterra.v0i9.373

Abstract

A regulamentação de segurança das instalações reveste‐se da maior relevância, não só em consideração à vida humana, como à própria actividade económica.
A especial preocupação com a segurança de pessoas e bens justifica a importância ocupada pela segurança, a qual exige a necessidade de se assegurar a forma como são projectadas, executadas, exploradas e conservadas, em geral as instalações e em particular as instalações de segurança dos edifícios.

Author Biographies

António Augusto Araújo Gomes, Instituto Superior de Engenharia do Porto

Mestre (Pré‐Bolonha) em Engenharia Eletrotécnica e Computadores, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Professor do Instituto Superior de Engenharia do Porto desde 1999. Coordenador de Obras na CERBERUS ‐ Engenharia de Segurança, entre 1997 e 1999. Prestação, para diversas empresas, de serviços de projeto de instalações elétricas, telecomunicações e segurança, formação, assessoria e consultadoria técnica.

Henrique Jorge de Jesus Ribeiro da Silva, Instituto Superior de Engenharia do Porto

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica, em 1979, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, opção de Produção, Transporte e Distribuição de Energia. Diploma de Estudos Avançados em Informática e Eletrónica Industrial pela Universidade do Minho. Mestre em Ciências na área da Eletrónica Industrial. Professor Adjunto Equiparado do ISEP, lecionando na área da Teoria da Eletricidade e Instalações Elétricas.

Downloads

Published

2012-06:-09

How to Cite

Gomes, A. A. A., & Silva, H. J. de J. R. da. (2012). Segurança Contra Incêndio em Edifícios: Regime Jurídico, Normas e Notas Técnicas. Neutro à Terra, (9). https://doi.org/10.26537/neutroaterra.v0i9.373