Notícias

Chamada de artigos para número temático dedicado a Experiências, desafios e aprendizagens em tempos de COVID-19: contextos educativos e institucionais".

 

Prazo limite para apresentação de propostas: 31 de dezembro de 2020

Previsão de publicação: junho de 2021

 

A pandemia de COVID-19 tem tido efeitos rápidos e amplos nas sociedades e nas suas instituições, indo muito além do campo da saúde pública. Assim, a divulgação de investigação e de experiências em Educação, no seu sentido mais amplo, é, neste contexto desafiante, ainda mais oportuna, uma vez que poderá contribuir para a compreensão dos efeitos educativos e sociais desta doença e, concomitantemente, para uma atitude e uma reflexão críticas acerca das ideologias, dos valores e dos princípios que alicerçam as sociedades, transformando-as no sentido de se tornarem verdadeiramente inclusivas.

 

A Sensos-e, Revista do Centro de Investigação & Inovação em Educação (inED) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, convida os/as autores/as a submeterem propostas de trabalhos originais, que poderão incluir pesquisa empírica, revisão de literatura, estudos teóricos, estudos metodológicos e relatórios de pesquisa, no âmbito do tema “Experiências, desafios e aprendizagens em tempos de COVID-19: contextos educativos e institucionais".

 

Plataforma para submissão de propostas de artigos: https://parc.ipp.pt/index.php/sensos/about/submissions.

 

Para mais informações, contactar a Editora da revista, Manuela Pessanha (sensos-e@ese.ipp.pt).