Chamada de artigos para número temático dedicado ao tema “Da História da Educação à educação histórica e patrimonial".

2021-07:-13

Chamada de artigos para número temático dedicado ao tema “Da História da Educação à educação histórica e patrimonial".

 

Prazo para apresentação de propostas: 1 a 30 de setembro de 2021

Previsão de publicação: março de 2022

 

Caros/as docentes, investigadores/as e membros da comunidade científica,

 

Este número da Revista Sensos-e tem como objetivos promover a divulgação do trabalho em torno da história dos estabelecimentos de ensino, as suas memórias, os seus arquivos e espólios, sob a égide do variado manto da História da Educação que procura observar as escolas, no tempo e no espaço, como lugares de promoção de cidadania e, também, refletir sobre a investigação no âmbito da construção de identidades, memórias plurais e património numa perspetiva de educação histórica e de educação patrimonial, procurando promover linhas de pensamento de transferência de conhecimento em torno da consciência histórica, cidadania e património.

 

A Sensos-e, Revista do Centro de Investigação & Inovação em Educação (inED) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, convida os/as autores/as a submeterem propostas de trabalhos originais, que poderão incluir pesquisa empírica, revisão de literatura, estudos teóricos, estudos metodológicos e relatórios de pesquisa, no âmbito do tema “Da História da Educação à educação histórica e patrimonial".

 

A Sensos-e publica artigos em Português, Galego, Espanhol, Francês e Inglês. Cada artigo é sujeito a um processo de revisão cega por pares, da responsabilidade do Conselho Editorial.

 

Plataforma para submissão de propostas de artigos: https://parc.ipp.pt/index.php/sensos/about/submissions.

 

As propostas de artigos deverão ser identificadas, no seu título, com indicação do tema da seguinte forma: “[HEHP] Título”.

Para mais informações, contactar a Editora da revista, Manuela Pessanha (sensos-e@ese.ipp.pt).