Chamada de Trabalhos

Encontra-se aberta em permanência a Chamada de Trabalhos para a Revista Prática eLearning.


Não há dúvidas de que o eLearning veio para ficar. Primeiro, devido à vontade e curiosidade em inovar por parte de quem ensina / forma e, depois, fruto das alterações do contexto que, de uma maneira ou outra, obrigaram que praticamente toda a gente tivesse que aprender a utilizar plataformas de ensino, ferramentas de videoconferência, entre outras. A experiência e a prática do eLearning é muito diversa. Aliás, nem tudo o que se faz online é eLearning. Quem recorre a este formato, seja professor / formador ou aluno / formando, ainda enfrenta muitos desafios que só a força de vontade intrínseca permite, muitas vezes, ultrapassar. Desta forma, a Revista Pratica eLearning, constitui-se como uma plataforma agregadora de todos aqueles que se interessam por esta área, publicando trabalhos de investigação, mas também experiências pedagógicas, casos, reflexões, entre outros. Pretende ser uma Revista inovadora na área, abrindo-se a temas relacionados com o eLearning em geral e aceitando contributos em vários formatos. Os temas podem ser (mas não se limitando a):
* inovação em elearning;
* desafios do elearning;
* casos de implementação de soluções de elearning;
* as ferramentas de elearning;
* plataformas de elearning;
* avaliação em elearning;
* dificuldades sentidas por formadores e formandos nas práticas de elearning
* modelos pedagógicos de elearning
* o elearning em diferentes contextos
* uso do elearning a nível empresarial
* o futuro do elearning

Os artigos podem ser submetidos em diferentes suportes (ex: multimedia, texto, video, audio) através do link  e em português, espanhol ou inglês. Os autores devem seguir as normas vigentes na revista. As referências do artigo devem seguir a norma APA.
Qualquer dúvida deve ser esclarecida através do email acj@sc.ipp.pt