Editorial

Autores

  • Armando Silva Politécnico do Porto | E-IPP/ESE, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.34630/pel.vi1.2494

Resumo

Com este editorial damos início à “Pratica e-Learning - Revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e Praticas de e/b-Learning” do Consórcio lusófono e Ibero-americano de Instituições de Ensino Superior.

A publicação deste número de lançamento, é constituída por quatro artigos de autores convidados pertencentes ao Politécnico do Porto.

O primeiro artigo deste número com o título “Linguagem Audiovisual – como Planificar um Vídeo para o Ensino a Distância e para Flipped Classroom”, da autoria de Armando Silva, Paula Peres, Lino Oliveira e Ângelo Jesus, centra-se na problemática da produção e realização de conteúdos em formato vídeo, para contextos de ensino a distância e de metodologias de Flipped Classroom. O segundo artigo com o título “Conceção, Implementação e Avaliação de Práticas Web 2.0 na Atividade Docente”, da autoria de Lino Oliveira, Ângelo Jesus, Armando Silva e Paula Peres, relata a reflexão sobre algumas das atuais práticas no que concerne à utilização das tecnologias web 2.0 no ensino superior, procurando um enquadramento pedagógico. Segue-se o artigo intitulado “Ainda sobre o blended learning no Ensino Superior Ampliação do tempo e diluição do espaço: Best of Both Worlds?”, da autoria de Joana Castro Fernandes, que se baseia num conjunto de argumentos diacrónicos conducentes a uma proposta fundamentada da definição do conceito blended learnin. A problemática do “Selo de Qualidade de Cursos” é tratada no artigo da autoria de Paula Peres, Ângelo Jesus, Armando Silva e Lino Oliveira, que se centra na criação de um “selo de qualidade” para certificar a formação em blended-learning oferecida com o suporte da Unidade de e‑Learning e Inovação pedagógica do Politécnico do Porto.

 

Publicado

24-03-2018

Como Citar

Silva, A. (2018). Editorial. PRATICA - Revista Multimédia De Investigação Em Inovação Pedagógica E Práticas De E-Learning, 1(1). https://doi.org/10.34630/pel.vi1.2494