N.º 20 (2020)
Recensões

DO TEXTO AO CONTEXTO – NOVAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA A TRADUÇÃO TÉCNICA, EM QUATRO LÍNGUAS

Teresa Alegre
Universidade de Aveiro
revista_polissema_2020

Publicado 2021-01:-02 — Atualizado em 2022-01:-03

Versões

Como Citar

Alegre, T. (2022). DO TEXTO AO CONTEXTO – NOVAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA A TRADUÇÃO TÉCNICA, EM QUATRO LÍNGUAS. POLISSEMA – Revista De Letras Do ISCAP, (20), 197–202. https://doi.org/10.34630/polissema.vi20.3796 (Original work published 2 de Janeiro de 2021)

Resumo

A publicação em referência, coordenada por Laura Tallone, faz parte de um projeto mais amplo dedicado ao ensino atual da Tradução em Portugal, editado pelo Centro de Estudos Interculturais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). Na sequência de um volume anterior sobre a tradução de itens linguísticos (Do Signo ao Texto, 2016), Do Texto ao Contexto incide sobre a tradução de itens culturais específicos (ICE) em textos não literários.