A Revista Música, Psicologia e Educação tem como objectivo promover, desenvolver e aprofundar o diálogo entre os saberes da Psicologia, das Ciências da Educação e da Música a nível nacional, tendo como referência a investigação internacional escrita e as apresentações em conferências, simpósios e seminários da especialidade.
A colaboração na Revista está aberta a qualquer docente/investigador, nacional ou estrangeiro, que tenha reflexão desenvolvida na área em que a Revista se propõe trabalhar.
Os artigos propostos serão sempre submetidos a uma avaliação prévia no sentido de se verificar se o seu conteúdo corresponde aos objectivos desta publicação, nomeadamente:

  • divulgar e possibilitar o acesso ao conhecimento e às investigações mais recentes a todos os que trabalham na área da música, da psicologia e das ciências da educação e que tornem como campo de estudo e de investigação a Psicologia da Música e a Educação Musical;
  • proporcionar um espaço de troca e de debate de ideias e de informação para todos os que trabalham na área da música, da psicologia e das ciências da educação e que tomam como campo de estudo e de investigação a Psicologia da Música e a Educação Musical;
  • promover, quer nas suas páginas, quer através da organização de outras actividades, uma racionalidade à posteriori das práticas realizadas, formal e informalmente, no campo da Psicologia da Musica e da Educação Musical.

A Revista será publicada anualmente, durante o mês de Setembro, será distribuída através do circuito de livrarias da especialidade ou de forma directa e terá predominância da língua portuguesa. Os artigos poderão ser de três modalidades, tendo as seguintes designações e orientações: Artigos Científicos - elaborados por professores ou investigadores cujo campo de reflexão se situa no âmbito dos objectivos da Revista; Artigos de Arquivo - publicação de artigos cujos conteúdos se tenham revelado fundamentais para a reflexão em Psicologia da Música e Educação Musical e aos quais não tenha sido dada em Portugal a relevância merecida e Artigos Recensões - recensões de livros publicados em Portugal ou no estrangeiro cujo teor abarque problemáticas no campo da Psicologia da Música e da Educação Musical e que estejam em consonância com a área de intervenção da Revista.
Espera-se que o público-alvo da Revista, além dos docentes e investigadores das áreas da Psicologia da Música e da Educação Musical, abranja professores de todos os níveis de ensino, tanto do ensino genérico como do ensino vocacional de música; estudantes das Licenciaturas e Bacharelatos em Ciências Musicais, Ensino de Música, Música, Ciências da Educação, Psicologia e Sociologia; mestrandos e doutorandos destas mesmas áreas e estudantes das escolas de formação de professores e educadores quer ao nível da formação inicial, quer ao nível da formação continua.

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