ITED 3 – TILT O Que é e Como Se Ensaia!

Authors

  • Hélder Nelson Moreira Martins Televés Electrónica Portuguesa, S.A

DOI:

https://doi.org/10.26537/neutroaterra.v0i17.456

Abstract

O presente artigo aborda a problemática do TILT, os seja a diferença de atenuação/potência de sinal num dado ponto da rede de cabo coaxial, decorrente da 3ª Edição do Manual ITED e presentemente em vigor para projetistas, instaladores e fabricantes de equipamento eletrónico deste setor das comunicações eletrónicas.

Author Biography

Hélder Nelson Moreira Martins, Televés Electrónica Portuguesa, S.A

Licenciatura em Engenharia Electrónica e Telecomunicações na Universidade de Aveiro, participou num projeto sobre Televisão Digital Interativa no Instituto de Telecomunicações em Aveiro e possui uma Pós‐Graduação em Infraestruturas de Telecomunicações, Segurança e Domótica realizada no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Curso Avançado de Marketing Relacional e Fidelização de Clientes na Escola de Negócios Caixa Nova em Vigo. Desempenha funções no Departamento Técnico da Televés Electrónica Portuguesa, S.A. desde 2003 e colabora com diversas entidades na área da Formação ITED e ITUR exercendo esta atividade desde 2006.

Downloads

Published

2016-06:-12

How to Cite

Martins, H. N. M. (2016). ITED 3 – TILT O Que é e Como Se Ensaia!. Neutro à Terra, (17). https://doi.org/10.26537/neutroaterra.v0i17.456