Do Bloco Privativo de Assinante (BPA) ao Armário de Telecomunicações Individual (ATI)

Authors

  • António Augusto Araújo Gomes Instituto Superior de Engenharia do Porto
  • Sérgio Filipe Carvalho Ramos Instituto Superior de Engenharia do Porto

DOI:

https://doi.org/10.26537/neutroaterra.v0i8.360

Abstract

Na década de 50 do século XX foi publicado o Decreto n.º 41486 de 30 de Dezembro de 1957 que regulamentou as estações receptoras de radiodifusão, decorrentes da evolução da “caixa que mudou o mundo”, a televisão.

Author Biographies

António Augusto Araújo Gomes, Instituto Superior de Engenharia do Porto

Mestre (Pré‐Bolonha) em Engenharia Eletrotécnica e Computadores, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Professor do Instituto Superior de Engenharia do Porto desde 1999. Coordenador de Obras na CERBERUS ‐ Engenharia de Segurança, entre 1997 e 1999. Prestação, para diversas empresas, de serviços de projeto de instalações elétricas, telecomunicações e segurança, formação, assessoria e consultadoria técnica.

Sérgio Filipe Carvalho Ramos, Instituto Superior de Engenharia do Porto

Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, na Área Científica de Sistemas Elétricos de Energia, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Doutor em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico de Lisboa. Docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica do curso de Sistemas Elétricos de Energia do Instituto Superior de Engenharia do Porto desde 2001. Prestação, para diversas empresas, de serviços de projeto de instalações elétricas, telecomunicações e segurança, formação, assessoria e consultadoria técnica. Investigador do GECAD (Grupo de Investigação em Engenharia do Conhecimento e Apoio à Decisão), do ISEP, desde 2002.

Downloads

Published

2011-06:-09

How to Cite

Gomes, A. A. A., & Ramos, S. F. C. (2011). Do Bloco Privativo de Assinante (BPA) ao Armário de Telecomunicações Individual (ATI). Neutro à Terra, (8). https://doi.org/10.26537/neutroaterra.v0i8.360