ISSN: 2184-1837 |  Direção: Armando Silva - Paula Peres - Lino Oliveira - Ângelo Jesus

A Revista “Pratica e-Learning” é uma publicação do Consórcio lusófono e Ibero-americano de Instituições de Ensino Superior.
É uma revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e centrada nas boas práticas do e/b-Learning no ensino superior, em formato eletrónico e online. Publica trabalhos de investigação e ou inovação /desenvolvimento/ intervenção no âmbito do e/b-Learning, em sentido amplo e em áreas e âmbitos diversificados em contextos de ensino (formal, não-formal e informal).
Pretende-se com esta revista divulgar práticas pedagógicas inovadoras e promover o e/b-learning através da disseminação de experiências bem sucedidas.
É uma revista multimédia com revisão por pares, que aceita contribuições científicas em formato texto, vídeo e áudio.
A sua criação, em 2017, deveu-se à necessidade de uma publicação científica dedicada à inovação pedagógica e às práticas de e/b-learning no espaço ibero-americano que aceitasse contribuições em diversos formatos.
Na sua criação está um consórcio de instituições, designadamente, o Instituto Politécnico do Porto (P.PORTO), a Universidade de Lisboa (IEUL), o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), a Universidade de Coimbra (UC), O Instituto Politécnico de Leiria, a Universidade do Porto (UP), o Instituto Federal do Espirito Santo – Brasil, a Universidade Aberta (UNED) – Espanha, Universidade Cabo Verde; Instituto Universitário de Educação- Cabo Verde, Universidade Virtual Africana, Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.
As contribuições científicas submetidas devem ser originais e não podem ter sido publicadas previamente. O rigor e a exatidão dos conteúdos, assim como as opiniões expressas, são da exclusiva responsabilidade dos autores.
Os artigos publicados na Pratica e Learning constituirão propriedade da revista, não podendo ser reproduzidos, no seu todo ou em parte, sem a prévia autorização do comité editorial.
A comissão científica assegurará a revisão cega de cada edição. A responsabilidade de cada edição é efetuada de modo dinâmico pela iniciativa de um ou mais elementos da comissão científica. Prevê-se uma edição semestral temática ou genérica no âmbito da missão desta publicação.